sábado, 28 de fevereiro de 2009

PAU no Windows

Você já sentiu vontade de quebrar o computador de tanta raiva por ele não funcionar? Se o seu micro já travou alguma vez (e com certeza já), você sabe como é essa sensação. Mas antes de se desesperar ou correr para a assistência técnica, o UOL Tecnologia preparou este guia para você sobreviver a alguns paus frequentes


1 - ''Meu computador não liga''

O micro não ligou? A Internet não está funcionando? A dica pode parecer boba, mas funciona na maioria dos casos: confira se todos os cabos estão conectados e se os aparelhos estão ligados na energia elétrica. Os cabos devem estar firmes e bem conectados. Confira também se a fonte está regulada para 110 v ou 220 v.

2 - ''Meu computador liga, mas reinicia sozinho logo em seguida'':

O problema pode ser na energia elétrica. Teste o computador em outra tomada ou com outro estabilizador.


3 - ''A fonte do computador liga, mas nada aparece no monitor e ele dá apitos agudos em intervalos regulares''

O problema é no encaixe da memória RAM, que é relativamente comum. Abra seu computador, retire as placas e as encaixe novamente.


4 - ''Meu computador liga, mas o Windows não carrega''

Verifique se há discos na unidade de CD-ROM, pen-drives, câmeras digitais ou MP3 players conectados à máquina. Por questões de segurança, diversos computadores são configurados para darem preferências aos CD ou dispositivos USB na inicialização. Retire-os e tente novamente

5 - "O computador diz que a memória é insuficiente para inicializar o sistema"

O sistema operacional possui um limite de memória. Uma versão antiga do Windows, por exemplo, 98, 95 ou Me, suporta até 512 MB de memória. O XP e o Vista, suportam até 4 GB de memória.

6 - ''Meu computador até liga, mas nada aparece no monitor''

Verifique a conexão do monitor com a energia elétrica e com a saída de vídeo do computador. Confira se o cabo está bem preso. No caso dos modelos LCD, atenção: o cabo de vídeo deve ser encaixado ao monitor da mesma maneira que é preso no computador

7 - ''Windows trava na inicialização''

Reinicie o computador e aperte a tecla F8 logo depois do carregamento da BIOS. Aparecerá um menu com diversas opções de inicialização do Windows. Primeiro teste a opção "Última configuração válida".

Caso o procedimento anterior não tenha dado resultado, repita o processo de apertar a tecla F8 logo depois do carregamento da BIOS, ligue o Windows no Modo de Segurança e siga os passos para a restauração de seu sistema. Durante o console de recuperação, lembre-se de selecionar a configuração salva nova, salva antes do computador começar a apresentar problemas.

Se as alterações sugeridas ainda não fizeram com que seu computador iniciasse normalmente, ligue o Windows no Modo de segurança e procure por mensagens de erro. Nesta opção, é possível se desinstalar os programas que tem apresentado defeito.

8 - ''O computador está lento na hora de ligar e de desligar''

Com o tempo, todas as versões do Windows acabam acumulando 'lixo' formado por entradas no Registro ou arquivos temporários deixados no sistema por programas. Alguns softs, como o Ccleaner, cumprem a tarefa de fazer uma faxina em sua máquina automaticamente, eliminando arquivos desnecessários.

9 - ''O som não toca ou o vídeo aparece''

Verifique os drivers de seu computador. Para isso, clique com o botão direito em Meu computador, vá em Propriedades e Gerenciador de dispositivos. Alguns programas, como o DriverGuide Free Scan são capazes de varrer seu sistema e conferir se sua máquina tem a última versão de seus drivers instalados. Também confira se algum programa instalado recentemente fez alguma alteração em seu sistema

10 - ''Meu monitor está com cores muito fortes ou muito fracas''

Existem duas maneiras de se corrigir as cores de seu computador: pelo Windows ou diretamente no monitor. No primeiro caso, o controle de cores pode ser feito no driver de sua placa de vídeo ou por softwares como o Microsoft Color Control Panel Applet, para o XP. No caso de fazer a calibração no monitor, consulte o manual de instruções de seu modelo

11 - "O computador trava depois de usá-lo um tempo"

As principais razões para o computador travar é falta de memória ou superaquecimento. Se você já verificou a memória RAM, talvez o problema seja na refrigeração do computador. Vale tentar trocar o cooler

12 - "O computador trava depois de usá-lo um tempo"

As principais razões para o computador travar é falta de memória ou superaquecimento. A primeira coisa a se fazer é ver se o computador travou mesmo ou só está "pensando". Tente pressionar CAPS LOCK: se a luz acender ele só está com excesso de demanda para a memória.

Então, pressione CTRL ALT DEL para entrar no Gerenciador de Tarefas do Windows. Em processos você vê o que está rodando no computador e quanta memória está exigindo. Vá em aplicativos e veja se algum programa está marcado como "Não rodando (Not running)". Clique sobre ele e, então, em finalizar. Faça isso também com os aplicativos que estão rodando em segundo plano ou com aqueles que consomem muita memória. Lembre-se, apenas, que se você fechar um programa, você pode perder tudo que estava fazendo.

13 - "O computador está lento e trava com frequência"

Se o seu computador está infectado com vírus e outros malwares, o funcionamento da máquina fica comprometida. Eles ocupam memóriam e deterioram arquivos. Para se livrar das pragas, passe um antivírus

14 - "O computador não lê o HD"

Se você perdeu arquivos ou não consegue abrir documentos, existem ferramentas de recuperação de arquivos. Já se o problema é o HD não ligar ou ser reconhecido, você ainda pode tentar ressuscitar o HD e as chances de trazer seu disco de volta à vida são grandes. Se não tiver mesmo jeito e você precisar trocar o HD, você pode salvar seus documentos e até o sistema operacional

15 - "Arquivo deu pau e não salvou as últimas alterações"

O Windows Vista vem com o ShadowExplorer que recupera uma versão específica de seu arquivo e não só a mais recente. Pelo menos uma vez por dia, o Vista cria outra cópia de seus arquivos preciosos, automaticamente.


16 - "Não consigo entrar em nenhum site"

Se você já checou o modem e ele está ligado e funcionando (com as luzes ethernet e de energia ligadas), talvez o problema esteja no Proxy (servidor que faz a conexão entre seu PC e as páginas da Internet). Para verificar vá no menu Ferramentas > Opções e então em Avançado e clique na aba Conexões no Firefox. Já no Internet Explorer o caminho é: Ferramentas > Opções de Internet > Conexões. Na caixa que se abre escolha a opção: Manual ou detectar automaticamente as configurações de proxy

17 - "Programas indesejados se abrem na inicialização"

Clique no menu iniciar, procure pelo comando Executar e digite "MSConfig". Uma caixa irá aparecer com diversas opções. Em seu topo, procure pela aba "Inicialização" e desmarque todos os programas instalados recentemente ou que você não usa mais. Reinicie o computador.

18 - "O computador travou e apareceu uma tela azul que desligou a máquina sozinha"

Blue Screen of Death (BSOD) já é famoso: quando o Windows trava e precisa ser desligado automaticamente. Para escapar da temível tela azul do Windows, confira seis dicas para identificar e corrigir as causas da BSOD

Uma das situações mais desesperadoras que podem afligir os usuários da plataforma do Windows é a chamada ‘tela azul da morte’, expressão que vem do inglês Blue Screen of Death (BSOD).

Quem já teve a oportunidade (e diga lá, quem é que ainda não passou por tal experiência?) de se deparar com ela, sabe isso ocorre quando o sistema operacional é submetido a condições não previstas pelo código. Por conta disso ele pára de funcionar e trava o computador como um todo, exibindo umas linhas de informação que costumam dizer pouco ou quase nada para o usuário comum.

Mas aqui vai uma sugestão. Antes de desligar e ligar novamente seu PC, é conveniente anotar o que está entre o primeiro parágrafo (“Um problema foi detectado...”) e aquele que começa com “Se esta for a primeira vez...”. Sugerimos copiar também tudo que aparecer abaixo de “Informações Técnicas”.

Uma vez que você tenha reiniciado o computador e que ele esteja funcionando novamente, faça uma busca na internet para localizar páginas que façam menção aos termos que você anotou.

Se esta pesquisa não trouxer resultados úteis, procure relembrar o que mudou no seu computador momentos antes de a tela de erro surgir. Algum novo hardware foi adicionado (pente de memória, disco rígido, placa gráfica)? Atualizou um driver pouco antes de o problema começar? Fez a instalação de algum novo aplicativo?
PC WORLD selecionou seis dicas que podem ajudar você a identificar e corrigir as causas da BSOD, evitando que ela volte a ser exibida.

- Driver: Caso tenha atualizado algum driver, procure restaurá-lo para a última versão funcional que você tinha dele. Vá em Iniciar, Executar (No Vista, Executar já é o suficiente), digite devmgmt.msc e aperte Enter. Clique duas vezes no dispositivo em questão e vá até a aba Driver. Então, clique no botão Reverter Drive.

- Hardware: Uma das causas mais comuns da exibição da tela azul da morte surge após a instalação de um novo dispositivo ao PC para o qual o sistema operacional não possui driver adequado. Em situações como essa, instalar uma versão mais recente do driver costuma dar fim ao problema. Cheque o site do fabricante do hardware para ver se há uma atualização disponível para o equipamento em questão ou se não existe alguma dica de como contornar esse tipo de problema. Lembre-se que outros usuários podem ter passado por situação semelhante.

- Memória: Um módulo ruim de RAM também é uma causa em potencial de panes. Caso suspeite que a memória possa ser a vilã dessa história, sugerimos que baixe e use o gratuito Memtest86+; Trata-se de um ótimo utilitário que executa uma análise profunda da saúde dos módulos de RAM instalados no PC.

- Temperatura: Anos atrás, a preocupação – real – dos usuários em manter computadores em ambientes refrigerados era enorme. Os equipamentos eram de fato muito mais sensíveis e geravam uma quantidade de calor enorme. A tecnologia evoluiu, os coolers se tornaram mais eficientes e pouca gente se lembra de que, apesar disso, os computadores continuam gerando calor. E o superaquecimento é um vilão muito comum, capaz de travar o sistema quando ultrapassa determinados limites. Vale conferir se as saídas de ar do gabinete não estão obstruídas e se as ventoinhas estão funcionando adequadamente.

- Conexões: Aproveite que o gabinete está aberto e confira se as conexões internas estão firmemente encaixadas. E não se espante se encontrar um volume de poeira enorme – aproveite para faxinar o PC por dentro – mas faça isso com o equipamento desligado e desconectado da tomada e com cuidado para não danificar os componentes que são frágeis.

- Registro - sempre ele: Como quase todos os outros grandes problemas do Windows, a culpa pode estar não em seu hardware, mas no Registro. Utilize o Restaurador de Sistema para retornar para a situação em que estava antes de o problema começar.

Uma vez resolvido o problema, faça um backup de segurança do registro do sistema, criar um ponto de restauração e fazer backup dos seus dados. Assim, sempre poderá retornar a essa situação – estável – caso venha a enfrentar a tela azul da morte novamente, caso faça alguma alteração no sistema novamente.

E se você acha que a tela azul da morte só afeta mortal como nós, saiba que ela já deixou até o então presidente da Microsoft, Bill Gates, na mão.

19 - "Computador trava e nada dá jeito"

Se você já tentou trocar a memória e o cooler, já passou antivírus, já checou todos os programas e o computador continua travando, a solução é formatar o computador e começar tudo do zero



FONTE
=====
Guia do Pau - O que fazer se seu computador travar?
UOL Tecnologia
http://tecnologia.uol.com.br/album/guiadopau_album.jhtm?abrefoto=1

Seis maneiras de tentar sobreviver à tela azul da morte do Windows
PCWorld
http://pcworld.uol.com.br/dicas/2008/11/20/seis-maneiras-de-tentar-sobreviver-a-tela-azul-da-morte-do-windows/
28/02/2009

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Como evita o roubo de seu notebook

Dicas para evitar que seu notebook seja roubado ou furtado

A única forma que temos de nos defender da bandidagem é a precaução, eis alguns cuidados que podem evitar o roubo de seu notebook. Sim, algumas dicas são óbvias e eu novamente destaco que as orientações a seguir são baseadas na minha experiência:

1 - só leve o seu notebook para lugares onde você sabe que ele será realmente necessário. Se o seu uso não for importante, deixe-o em casa;

2 - para transportá-lo, use uma bolsa ou uma mochila discreta, sempre a mantendo junto ao corpo. Nada de carregá-la com a mão segurando-a pela alça ou de levar o portátil em uma sacola;

3 - ao visitar um lugar (uma empresa, por exemplo), mantenha o notebook sempre com você. Se deixar o portátil em seu local de trabalho, tranque a sala ao sair ou o prenda à mesa com um cabo de segurança. Acredite, não é difícil acontecer furtos dentro do ambiente corporativo;

Entrada Kensington: permite prender o portátil
em um cabo de segurança


4 - cole um adesivo em seu notebook ou alguma outra coisa que permita identificá-lo facilmente. Se alguém estiver interessado nos dados que há nele, poderá trocá-lo por um modelo igual. Pode parecer um cuidado exagerado, mas eu já soube de um caso assim;

Adesivos dão um ar mais pessoal ao notebook e
permitem identificá-lo mais facilmente


5 - ao usar um notebook no carro (dentro de um táxi, por exemplo), o faça com o máximo de discrição possível. Assim, pessoas em motos, carros vizinhos ou mesmo na rua não o verão. Se estiver enfrentando um congestionamento, guarde o portátil, pois essa situação é uma ótima oportunidade para bandidos. Da mesma forma em que eles são ágeis para quebrar o pára-brisa de um carro e pegar uma bolsa no colo de alguém, eles podem ser igualmente rápidos em relação ao seu notebook;

6 - se necessitar manter o seu laptop dentro do carro depois de estacioná-lo, deixe o portátil e outros objetos de valor no porta-malas ou escondido de alguma forma. Não o deixe em cima dos bancos ou no painel do veículo;

7 - ao utilizar o notebook em um lugar público, repare se não está sendo observado. Ao deixar o local, preste atenção para ver se não está sendo seguido. Se desconfiar de alguma coisa, pare em algum lugar seguro e aguarde. Procure a polícia ou um segurança do estabelecimento (se for o caso) se notar que a ameaça persiste;

8 - não utilize seu notebook em transporte urbano (ônibus, trem, Metrô, etc). Em ônibus rodoviários (de viagem) ou em aviões (quando for possível utilizá-lo), o uso do portátil é mais seguro, porém você deve mantê-lo sempre junto a você;

9 - na escola ou na faculdade, não deixe seu notebook na sala enquanto você vai, por exemplo, tomar um café durante o intervalo de aula. No máximo, deixe o portátil aos cuidados de alguém de sua confiança;

10 - se você for professor, ou vai apresentar uma palestra, realizar um workshop ou executar qualquer atividade semelhante, também deve manter o seu notebook junto a você, especialmente depois do dispositivo ter sido desconectado de um projetor, se você estiver utilizando um.


Como nada é 100% seguro...
Pois é, apesar de todos os cuidados, não há como descartar a possibilidade do seu notebook ser roubado, afinal, bandidos também têm cérebro! Por conta desse risco, é conveniente adotar algumas medidas que podem eliminar ou ao menos diminuir o seu prejuízo em caso de roubo:

1 - utilize um notebook que corresponda às suas necessidades. Se você vai utilizá-lo para fazer apresentações simples a clientes ou para acessar e-mails e sites, por exemplo, é melhor escolher um modelo com configuração mais modesta e preço mais baixo. Assim, se ele for roubado, ao menos o prejuízo não será tão grande quanto seria com um laptop poderoso. Eu, por exemplo, utilizo o pequeno Eee PC para quando fico longe do PC de casa ou do trabalho, pois ele é suficiente para as minhas atividades externas e tem custo baixo. Veja aqui dicas mais detalhadas para escolher um notebook;

2 - faça backup (cópia de segurança) de seus dados. Em muitos casos, o prejuízo maior de quem tem o seu laptop roubado consiste na perda de informações importantes armazenadas nele. Faça backup sempre. A importância dessa prática é melhor descrita nesta coluna;

3 - evite utilizar as opções de "lembrar senha" (ou equivalente) de seu navegador de internet. Esse tipo de recurso é útil porque te permite acessar seus serviços favoritos sem a necessidade de ter que informar login e senha em cada acesso. No entanto, se alguém roubar o seu notebook, poderá tirar proveito disso para acessar seu e-mail, sua conta no Windows Live Messenger, seu site ou qualquer outro serviço;

4 - use senha em seu usuário do sistema operacional, não permita que o computador faça login automaticamente. É verdade que, dependendo do seu sistema, há formas razoavelmente fáceis de quebrar essa proteção, mas é melhor do que nada;

5 - dados de extrema importância - relatórios confidenciais, base de dados de clientes, etc - não devem ser guardados no notebook. Em alguns casos, o alvo do roubo são essas informações. Se inevitável, proteja esses dados com senhas ou programas de criptografia;

6 - se você procurar por "rastreador de notebooks" em mecanismos de busca na Web, notará que é possível encontrar desde aparelhos que fazem rastreamento do portátil através de GPS (Global Positioning System) até programas que enviam dados do laptop roubado quando este é conectado à internet, facilitando sua localização ou mesmo permitindo que o seu dono envie um comando para que todos os dados do HD sejam apagados. Os custos dessas soluções variam conforme a tecnologia utilizada, portanto, é de extrema importância analisar a relação custo-benefício antes de escolher uma proteção;

7 - verifique a viabilidade de fazer um seguro do notebook. Essa dica, na verdade, não serve para todo mundo, pois seguros geralmente são caros e contam com uma série de exceções. Todavia, pode ser uma opção interessante se o seu notebook tiver alto valor. Também pode ser uma solução atraente para empresas que fornecem portáteis aos seus colaboradores;

8 - faça um Boletim de Ocorrência, se for roubado. Muita gente acha que isso é perda de tempo, mas esse registro pode ser essencial em um pedido de indenização (quando for o caso), pode servir como prova de que o roubo ou o furto realmente ocorreu e pode ajudar as autoridades policiais a identificar quando, como e em que locais essas ações acontecem.


Finalizando
Roubos e furtos acontecem em qualquer lugar do mundo, por isso é importante tomar alguns cuidados para diminuir as chances de você ser uma vítima. Mas, em determinadas situações - assaltos à mão armada, por exemplo - o que importa mesmo é a sua integridade física. Diante de uma ameaça à sua vida, entregue o notebook (ou qualquer outro objeto) sem reagir, evite movimentos que possam assustar o ladrão e, assim que possível, procure a polícia.

Também é importante frisar que boa parte dos objetos roubados é revendida por valores muito abaixo do mercado, portanto, evite comprar produtos excessivamente baratos ou de procedência desconhecida. Isso não vai resolver o problema da criminalidade, mas ao menos você estará fazendo a sua parte para combater o problema ;-)


FONTE
======
InfoWester
Dicas
Como evita o roubo de seu notebook
http://www.infowester.com/roubonotebook.php
24/02/2009

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Ubuntu 9.10 virá preparado p a nuvem Internet


Mark Shuttleworth, criador do Ubuntu, enviou, ontem, notícias da versão 9.10 do sistema operacional para a comunidade Linux.

No e-mail, Shuttleworth conta que o Ubuntu tem o nome de Karmic Koala - o novo mascote do software. Além disso, revela que o sistema para as versões desktop e servidor é desenvolvido para trabalhar com os recursos da nuvem de internet.

Shuttleworth destaca que no caso da versão servidor, os usuários encontrarão diversas ferramentas abertas para facilitar a conexão, a integração e o gerenciamento das aplicações que rodam na nuvem web. E que elas deixarão o Ubuntu na vanguarda nesse quesito.

A versão do desktop, diz Shuttleworth, obviamente trará as evoluções da computação em nuvem. Mas a principal novidade não é essa. O Ubuntu 9.10 para o PC será muito rápido para carregar e executar as aplicações, afirma o criador do sistema. Além disso, trará recursos especiais para tirar o máximo de desempenho dos notebooks e netbooks - esse último, inclusive, terá uma versão especial do novo sistema.


FONTE:
Fabiano Candido
INFO Online
Próximo Ubuntu virá preparado para a nuvem
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/022009/21022009-7.shl
22/02/2009

Celular com Android da TIM no Brasil

Nesta sexta-feira, a Huawei, empresa fornecedora de redes de Telecom, e a operadora TIM Brasil anunciaram a assinatura de um acordo para desenvolvimento e promoção do sistema operacional Android no Brasil.

De acordo com o portal W/News, a companhia informou que chinesa afirmou que a parceria não ajudará somente na evolução da tecnologia, mas também vai auxiliar a promover a entrada da Huawei no país. Não foi definido se os aparelhos terão sua marca ou serão licenciados para outras empresas, como acontece em outros países.

O lançamento do primeiro produto chega às lojas ainda em 2009. Segundo a nota, há um time de profissionais definindo as estratégias a serem usadas no mercado brasileiro, mas os detalhes não foram divulgados.

Durante a última edição do Mobile World Congress, que terminou ontem (19) na Espanha, a fornecedora apresentou seu primeiro termina equipado com o software do Google, que deve estrear no mercado mundial entre julho e setembro deste ano. Em dezembro passado, a Huawei havia ingressado na Open Handset Alliance, organização formada por fabricantes que apoiam o Android.


FONTE:
Redação Adnews
iMasters
TIM vai oferecer telefone com Android no Brasil
http://imasters.uol.com.br/noticia/11689/tecnologia/tim_vai_oferecer_telefone_com_android_no_brasil/
22/02/2009

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

VENDO MICROCOMPUTADOR

MICROCOMPUTADOR


CONFIGURAÇÃO:
- PLACA MAE ASUS P4S800-MX SE

- VIDEO ONBORD SiS graphics Display Driver V3.65
- SOM ONBORD Realtek ALC655 AC'97 Audio Driver V3.66
- REDE ONBORD SiS PCI Fast Ethernet Adapter Driver V1.18
- PROCESSADOR INTEL CELERON 2.26GHz
- HD SEAGATE 40 Gb
- CD-ROM LG COMBO RW
- RAM DDR 1024 Mb 400 (2 pentes 512Mb)
- DRIVE DISKT 1.44"
- WINDOWS XP SP3
- GABINETE 4 BAIAS BRANCO
- MOUSE OPTICAL FC CE
- TECLADO ABNT2 pt-BR FC CE
- MULTIMIDIA
- MONITOR SAMSUNG 14"

VALOR: R$ 450,00 à vista

Hudson
- (44) 8415-4868
hudsonss@gmail.com
Paranavaí-PR


domingo, 8 de fevereiro de 2009

Smartohone da Acer DX 900


Com a 3GSM prestes a acontecer, é natural que vários lançamentos de telefones e smartphones aconteçam pelas próximas semanas.

E um dos aparelhos que mais tem despertado a curiosidade dos fãs de tecnologia é o aparelho da Acer, que marca a entrada da fabricante tailandesa na telefonia celular.

Chamado de Acer DX 900, ele está disponível para pré-venda num site britânico e conta com muitos recursos:
- capacidade para dois chips SIM,
- bluetooth,
- Wi-Fi,
- tela de 2.8 polegadas,
- câmera de 3 megapíxel,
- câmera frontal com resolução VGA,
- entrada para cartão MicroSD,
- GPS
- saída para televisão.


Tudo isso rodando sob o comando do Windows Mobile 6.1 e pela bagatela de R$ 1300.


FONTE
=====
João Brunelli Moreno
08/02/2009
APOSTAS HIGH TECH
Acer divulga primeira imagem de seu smartphone
http://uoltecnologia.blog.uol.com.br/arch2009-02-01_2009-02-07.html

Atalhos do FireFox


Diga adeus ao mouse.

Assim como a maioria dos aplicativos, o Firefox
oferece uma lista de atalhos para agilizar a sua navegação. A partir de combinações de teclas simples, dá para abrir novas abas, recuperar abas que você fechou sem querer ou atualizá-las eliminando o cache:

CTRL+T Abrir nova aba
CTRL+W Fechar aba
CTRL+N Abrir nova janela
CTRL+F5 Atualizar página sem usar cache
CTRL+F Localizar palavras ou expressões na página
CTRL+TAB Navegar pelas abas
CTRL+ALT+número Vai direto para uma aba. Por exemplo: CTRL+ALT+3 vai para a aba 3
CTRL+SHIFT+T Fechou uma aba sem querer? Use o comando para recuperá-la
CTRL+SHIFT+W Fecha a janela e todas as abas
CRTL+B Marcar a página como favorita
CTRL+K Vai para a caixa de busca (Google) no navegador
CTRL+ENTER Completa o endereço digitado com '.com'
SHIFT+barra-de-espaço Rola a página para CIMA
Barra-de-espaço Rola a página BAIXO
F5 Atualizar a página
F6 Função para ir direto para a barra de endereços
ALT+HOME Vai para a página principal

Conhece outros atalhos? Mostre-nos na área de comentário do blog.


FONTE
=====
Cintia Baio
08/02/2009
Mundo Web
Acelere a navegação no Firefox
http://uoltecnologia.blog.uol.com.br/arch2009-02-01_2009-02-07.html

Netbooks HP sem Linux

Quando o primeiro Asus EeePC apareceu, muitos fãs do Linux se animaram com a possibilidade do sistema operacional aberto se consolidar no mercado de computadores pequenos e de baixo custo, os netbooks.

Dia vai, dia vem, e a HP do Reino Unido anunciou que deixará de comercializar o sistema operacional aberto em seus computadores ultraportáteis, o Mini 1000 e o 2140, sucessor do 2133 (foto) comercializado no Brasil com Windows e Linux. A razão? O sistema da Microsoft é o preferido por até 90% dos clientes.

O fim das vendas de máquinas com Linux também deve acontecer em outros países europeus, mas nos EUA suas vendas continuam normalmente.


Para os fãs do Linux, resta um consolo: a empresa disponibilizará a variação do Ubuntu que vinha instalada em seus computadores, chamada de "Mobile Internet Experience OS" para download.

Simpático, mas agora o usuário terá que pagar por uma licença do Windows querendo ou não usá-la. [HP]



FONTE
=====
João Brunelli Moreno
08/02/2009
Casa de máquinas
Linux fora dos netbooks da HP no Reino Unido
http://uoltecnologia.blog.uol.com.br/arch2009-02-01_2009-02-07.html

Google inovando sempre

Além do acesso offline anunciado na semana passada, e de novos botões em sua interface, o Gmail ganhou hoje um novo recurso: múltiplas caixas de entrada. O novo recurso faz com que a tela principal do webmail seja dividida entre seu inbox e categorias ("labels") e pesquisas prediletas.

Bonito, não fica, mas de fato deixa algumas tarefas cotidianas, como ver os e-mails do trabalho e dos amigos, um pouco mais prática.

Para ativar o recurso, clique na ícone Labs e ative a opção "Multiple Inboxes". Como o novo recurso acabou de ser anunciado, ele talvez ainda não esteja disponível para todos os usuários. [GMail Blog]

Falando em Google, seguindo o exemplo do Gmail o Calendar também ganhou o recurso de acesso offline.


FONTE
=====
João Brunelli Moreno
Serviços do Google têm novidades
Mundo Web
http://uoltecnologia.blog.uol.com.br/arch2009-02-01_2009-02-07.html

Scandisk pelo CD Windows

Executando o scandisk usando o CD de instalaçao do Windows XP

Inicialize o computador através do cd de instalação do Windows XP, escolha a opção Console de Recuperação, no prompt digite:

- CHKDSK /R --> verifica os erros no disco e se possivel recupera areas perdidas do disco

- CHKDSK /P --> somente verifica se ha erros no disco

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Windows 7 = seis versões

A Microsoft anunciou oficialmente que o Windows 7 terá seis versões, sendo que apenas duas serão de interesse para o usuário final.

De acordo com Mike Ybarra, gerente geral do Windows, serão duas versões principais: Windows 7 Home Premium e Windows 7 Professional.
- A primeira
Windows 7 Home Premium será voltada ao consumidor doméstico padrão.
- A segunda
Windows 7 Professional volta a ser chamada de Professional, como era no XP (no Windows Vista esta versão chama-se Business) e é voltada a empresas e ambientes em que segurança e produtividade são críticas.

A empresa planeja ainda algumas versões específicas. Uma versão Enterprise, com mais proteção e ferramentas avançadas para grandes empresas, não será vendida em lojas nem virá pré-instalada em máquinas novas. As empresas interessadas deverão assinar um contrato específico com a Microsoft para ter acesso a ela.

Também continuará existindo a Home Basic, mas apenas em mercados emergentes. A Home Basic tomará o lugar da Starter nos PCs de baixo custo.
A malvista versão Starter também continuará existindo, mas agora no mundo inteiro (hoje o Vista Starter é apenas distribuído no terceiro mundo). Não está claro que equipamentos trarão o Windows 7 Starter, mas sabe-se que acompanhará PCs limitados e de muito baixo custo, possivelmente netbooks.

A versão Ultimate é completa, com recursos de todas as versões, inclusive da Enterprise. A Ultimate, caríssima, terá realmente poucos interessados, notadamente entusiastas que querem o máximo do sistema.

Após o anúncio, muitos analistas e colunistas de TI afirmaram que a confusão, já existente desde o Windows 2000 e que se agravou com o Windows Vista, deve aumentar.

Embora a Microsoft diga que os usuários basicamente optarão entre Home e Professional (como no XP), haverá uma série de outras possibilidades para casos específicos que, se não forem muito bem explicadas e justificadas, não terão qualquer razão de existir.
Ainda não há preço definido para qualquer edição.

FONTE=====
Windows 7 terá seis versões
Geek - Redação