domingo, 29 de novembro de 2009

MENGÃO É O Nº 1 NO BRASILEIRÃO

No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a torcida do Flamengo comemorou seis vezes.

Não, o jogo contra o Corinthians não foi uma chuva de gols. A vitória, 2 a 0, foi pobre em emoções. Mas, somado aos resultados da rodada - e principalmente aos quatro gols do Goiás no Serra Dourado -, bastou.
Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2009, o Flamengo é líder, com 64 pontos.

Agora o time carioca depende apenas de si para conquistar o sexto título nacional (o quinto, nas contas da CBF). Para isso, basta vencer o Grêmio na última rodada, no domingo que vem, no Maracanã, para erguer um troféu que não fatura desde 1992.

Mesmo com derrota o Fla pode ser campeão, desde que Inter, Palmeiras e São Paulo também tropecem.


=====================


CAMPEONATO BRASILEIRO


TIME - PONTOS


1-
Flamengo - 64

2- Internacional - 62
3- Palmeiras - 62
4- São Paulo - 62

=====================

FONTE
Fla cumpre seu papel, vence Corinthians e é o novo líder do Brasileiro
Bruno Doro
UOL Esporte. Futebol.
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/11/29/ult5895u15672.jhtm
29/11/2009


NOVO GOL G5 (GT) para 2010 ?


Foi o que aconteceu na última sexta-feira, durante visita à unidade Anchieta da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP). O evento fazia parte do lançamento do novo CrossFox, mas quem roubou a cena, para alguns poucos agraciados (incluindo este repórter), foi um Gol. Ou aquilo que pode vir a ser um.

Foto: Eugênio Augusto Brito/UOL

Acima, a carroceria de um Gol G5 (novo Gol) ainda em montagem...
...mas com um diferencial em relação à traseira de um Gol comum (abaixo)

Na primeira foto acima, à frente de uma picape Saveiro, você vê a carroceria de um Gol G5 (veja o desenho da tampa do porta-malas e do nicho horizontal para as lanternas) na linha de montagem, ainda inacabado. Agora repare no canto inferior esquerdo da tampa do porta-malas. Lá estão as iniciais GT.

Abaixo, este ponto da primeira imagem está ampliado e destacado, para não deixar dúvidas. Podemos ver, também, o escapamento com ponteira cromada.

Foto: Eugênio Augusto Brito/UOL

A sigla GT, iniciais de Gran Turismo, costuma ser relacionada a carros com equipamento diferenciado e comportamento esportivo e é capaz de fazer sorrir a qualquer apaixonado por carros. No caso específico do Gol, a sigla GT já despertou paixões na década de 1980: em 1984, a Volks lançou a primeira variante do hatch com motor refrigerado a água. Era um 1.8 com comando de válvulas e carburador "envenenados" e bancos Recaro no interior, como descreve o parceiro Best Cars.

Vinte e cinco anos depois (e após fazer um bom uso também das siglas GTS e GTI), a Volks mantém o logo GT na carroceria de dois de seus modelos, o compacto premium Polo e o médio Golf, já avaliados por UOL Carros. Mas em ambos, apesar do motor 2.0 e da boa mecânica, a sigla só implica em visual diferenciado, sem qualquer relação com desempenho excepcional (a Chevrolet também faz uso da sigla, chegando ao mesmo resultado, com o hatch médio Vectra GT-X).

Como nos irmãos maiores, o Gol flagrado traz o emblema GT no local onde normalmente estaria o emblema do nome do modelo, o que pode ser considerado um bom indicativo.

Em maio, este blog mostrou que um serviço de simulação de seguros indicava a cotação do Gol GTI com motor 1.4, versão que não existia e que, ainda hoje, não deu as caras. Novamente, mantendo o que dissemos naquela ocasião, acreditamos que faria todo sentido o lançamento de uma versão, digamos, especial do carro mais vendido do país.


Gol GT 1984: motor que seria usado no Santana e visual "quente"

Mas, novamente, a Volkswagen trata de negar que já exista ou virá a existir um Gol em versão esportivada. Em resposta ao jornalista Fernando Pedroso, repórter do parceiro iCarros e que também viu o carro da foto na linha de montagem, a assessoria da montadora afirmou que "não existe um Gol GT e, se houvesse algum, deveria estar bem escondido". O fato é que ao menos um exemplar parece não ter sido tão bem escondido assim.

P.S.: Sim, a Volks exporta o novo Gol com o mesmo nome para o México (até a geração anterior, recebia o nome Pointer por lá) e o disponibiliza em quatro versões (a partir do equivalente a R$ 16.400) tendo como topo da gama o GT com visual esportivo (cerca de R$ 22.800), como sabiamente apontaram alguns de nosso leitores. Seria esta a explicação mais simples (e a mais lógica) para o carro acima. Mas não foi a explicação recebida da montadora.

Seria bom, então, seguir com a esperança de ver esta versão do Gol como um dos 13 lançamentos que a Volkswagen fará por aqui em 2010

FONTE
Ops, este GT nós vimos
UOL Carros. Derrapagem.
http://uolcarros.blog.uol.com.br/arch2009-11-22_2009-11-28.html#2009_11-28_22_10_08-131305063-27
29/11/2009

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Configuração de Rede some no LE3


De tanto ouvir o pessoal do Fórum do Linux Educacional 3.0 dizerem q o LE3 não estava segurando o endereçamento de rede, to com algumas maquinas q estao com o mesmo problema.

deve ser p pagar a lingua kkk

A solução já mencionada pelo Sérgio de colocar na rede na unha, resolveu o problema, vamus la

Abra o prompt de comando
Iniciar
Sistema
Terminal (konsole)

entre como ROOT
$ su
$ ***** (senha de root)

agora edite 2 arquivos: 1º da rede e o 2º do DNS

1º da Rede
=======
# vim /etc/network/interfaces
auto eth0 # interface de rede automatica
iface eth0 inet static # rede manual
address 192.168.40.19 # IP do computador
netmask 255.255.255.0 # mascara
gateway 192.168.40.254 # gateway


2º do DNS
=======
# vim /etc/resolv.conf
domain polo.ead # domineo de rede
nameserver 192.168.40.254 # DNS Servidor

#ou
#DNS BrasilTelecom - Paraná
#nameserver 201.10.120.2
#nameserver 201.10.128.3

qlq coisa da um grito

HuDSON

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

MS Office 2010 Beta para teste público


A Microsoft liberou nesta quarta-feira (18/11) o Office 2010 Beta.

A primeira versão de testes pública do novo pacote de aplicativos de produtividade.

O lançamento vinha sendo aguardado há alguns dias, desde que a empresa começou e enviar e-mails convidando usuários em todo o mundo para testar o novo aplicativo
http://pcworld.uol.com.br/noticias/2009/11/13/convite-para-testes-sugere-beta-do-office-2010-para-proxima-semana/


O anúncio foi feito esta manhã, durante a PDC09, conferência para desenvolvedores que acontece em Los Angeles (EUA). A empresa também anunciou a versão beta do SharePoint 2010.

O download está disponível na página da Microsoft
http://www.microsoft.com/office/2010/en/default.aspx


Contudo, o idioma do software, nesta fase de teste público, está em inglês, informa o gerente-geral da divisão de produtividade e colaboração da Microsoft, Eduardo Campos de Oliveira. “Estamos ampliando a estratégia de testes do novo aplicativo, que já está sendo usado pelo grupo MVP [Most Valuable Professional], e que agora chega ao público em geral”, diz.


FONTE:
Microsoft libera Office 2010 Beta para teste público
Nando Rodrigues
PC World
http://pcworld.uol.com.br/noticias/2009/11/18/microsoft-libera-office-2010-beta-para-teste-publico/
18/11/2009

Evento para anunciar Chrome OS para 2010

O Google vai realizar um evento para dar detalhes sobre seu sistema operacional Chrome OS nesta quinta-feira (19) de manhã, com demonstrações técnicas para a mídia, em sua sede em Mountain View, Califórnia.

A empresa, de acordo com sites especializados como TechCrunch, também esclareceu que o lançamento definitivo do produto só deve ocorrer mesmo no início de 2010, o que refuta os rumores dos sites de que o produto sairia nesta semana.

O TechCrunch ainda acredita que ao menos parte do sistema deve ser lançado no evento desta quinta-feira. Mas o site PC World analisa que não será nada útil para o usuário comum: "Parece agora que nós só teremos um gosto do que há de vir, provavelmente na forma de código fonte."

O Chrome OS, que foi anunciado em julho, estreará com uma primeira versão para uso em dispositivos como pequenos computadores portáteis, ou "netbooks", segundo as mesmas fontes.


FONTE
Após rumores, Google organiza evento e anuncia Chrome OS para 2010
Folha Online - Informática
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u654085.shtml
18/11/2009

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Codificação da HTML 5

Você deve estar cansado de acessar sites que exibem a mensagem sobre uma instalação de um plug-in para poder continuar visualizar conteúdos específicos, quando não toda a página.

O código HTML 5 virá para acabar com os plug-ins de áudio, vídeo e animações. Ela requer que cada navegador obedeça seus códigos e tende a se tornar um padrão único para internet.

Os web designers não terão de lidar com vários formatos, às vezes um para cada navegador, e as páginas serão carregadas mais rapidamente e sem erros.

Isso será uma grande vantagem para dispositivos móveis, cujos navagadores têm sérias limitações para executar até mesmo vídeos do YouTube.


FONTE
HTML 5
PCWorld
http://pcworld.uol.com.br/galerias/cinco-tecnologias-que-vao-mudar-tudo/paginador/pagina_3
16/11/2009

Streaming de vídeo pela Wi-Fi


As redes sem fio já conseguem atingir boas velocidades, mas os fabricantes estão trabalhando para aumentar a taxa de transmissão ainda mais.

Estima-se que, em 2012, os protocolos 802.11ac e 802.11ad estejam prontos para transmitir em velocidades superiores a 1 gigabit por segundo.

O padrãoa mais rápido hoje é o 802.11n, que pode chegar a 300 Mbps. Como resultado, os usuários poderão transferir filmes em alta resolução, jogar em multiplayer e assistir filmes em locais que tenham centrais multimídia e com conexão totalmente livre de fios.


FONTE
Streaming de vídeo por Wi-Fi
PCWorld
http://pcworld.uol.com.br/galerias/cinco-tecnologias-que-vao-mudar-tudo/paginador/pagina_3
16/11/2009

USB 3.0

A interface USB foi um dos melhores inventos da informática.

Depois que foi criada, tudo se conecta facilmente ao computador: câmera, impressora, pendrive, disco rígido e até mesmo pequenas luminárias e outros gadgets.

A nova versão da interface USB (USB 3.0), vai transferir dados perto de 4,8 gigabits por segundo, 10 vezes mais rápido do que a atual USB 2.0.

Imagine transferir arquivos de filme, músicas, fotos e qualquer outro tipo de informação digital de grande tamanho em poucos segundos. A imagem mostra o logotipo que está sendo usado para divulgar o novo padrão.

FONTE
USB 3.0
PCWorld
http://pcworld.uol.com.br/galerias/cinco-tecnologias-que-vao-mudar-tudo/
16/11/2009

3 versões de Linux para Netbook

Ubuntu Netbook Remix (UNR)
O nome Ubuntu Netbook Remix não é toa. Essa versão foi desenvolvida pensando em máquinas menores. Funciona com menos memória e com processadores mais modestos, o que é bem diferente da versão para Desktop. Prós: navegação intuitiva, com aplicações distribuídas na coluna esquerda e documentos e drives na coluna direita. Carrega rapidamente os aplicativos. Contras: rede Wi-Fi não foi reconhecida no netbook de teste. Depois de pesquisas na web, os drivers foram instalados.


Moblin 2.0
O Moblin foi desenvolvido diretamente para rodar em netbooks e outros gadgets que acessam internet. Em outubro último foi lançada a versão 2.0. Prós: O reconhecimento do hardware pelo Moblin 2.0 foi feito sem problemas. Acesso a internet por meio do Wi-Fi foi imediata. Contras: falta organização na interface. O navegador Geeko, que teve como base de desenvolvimento o Firefox, encontrou problemas ao carregar algumas páginas com Java. Uma delas foi o Facebook. Ao escrever algo, o navegador demorava para exibir os caracteres.



Jolicloud
O Jolicloud teve como base de desenvolvimento o Ubuntu Netbook Remix (UNR). Prós: ao contrário do UNR, o Jolicloud reconheceu todo o hardware na instalação. Além de ser rápido para carregar aplicações, possui site de repositório de arquivos que estão customizados para o sistema. Ao fazer o download do arquivo, ele executa, instala e posiciona o ícone na badeja relacionada ao tipo de aplicação. Contras: fazer o download do Jolicloud requer registro do e-mail na página do desenvolvedor e esperar o convite para baixar o software. A resposta demora dois dias, no mínimo.


Pessoalmente, eu ficou com o Ubuntu pela fato de nao ter q esperar confirmação de convites p download e pela sua pré organização e custozização ao gosto do usuário, claro pela grande comunidade brasileira já existente.


FONTE
Três versões de Linux para netbooks
PCWorld
http://pcworld.uol.com.br/galerias/tres-linux-para-netbooks/

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apagão SP RJ MS

Os Estados mais atingidos foram os da região Sudeste, principalmente Rio de Janeiro e São Paulo. O governo atribui as causas do apagão a fenômenos climáticos: um forte temporal teria atingido linhas de transmissão e levado ao desligamento de Itaipu e interrupção de algumas linhas de Furnas.

A usina de Itaipu informa que ainda não tem informações sobre o que teria provocado o blecaute. A empresa vai colaborar na investigação das suas causas. O Ministério das Minas e Energia informou na manhã de hoje que o blecaute atingiu 12 Estados e o Paraguai.


O Operador Nacional de Sistema (ONS) informou pela manhã que está apurando as causas do blecaute e que "qualquer diagnóstico neste momento é puramente especulativo".


Avenida Paulista, em São Paulo, ficou às escuras após o apagão


Passageiros sentados na estação Sé do Metrô durante apagão que atingiu várias capitais


Clientes jantam a luz de vela em restaurante no centro de Corumbá, no Mato Grosso do Sul


Veículos trafegam pela avenida 23 de Maio durante apagão que atingiu várias partes do país


Pedestres ao lado de viaturas na praça da Sé durante apagão que atingiu várias partes do país


Nublado, céu de São Paulo era iluminado pelas poucas luzes vindas do chão


Os bares do bairro boêmio da Vila Madalena continuaram abertos e atendendo a clientela mesmo no escuro


Moradores de Itapevi, município da Grande São Paulo, se aglomeram em ônibus após os trens metropolitanos pararem por falta de energia


Usuárias falam ao celular dentro da estação Barra Funda do metrô, que teve gande concentração de pessoas nas horas de blecaute


Mulher caminha em Copacabana durante apagão no Rio de Janeiro


Agente de trânsito tenta controlar a circulação no cruzamento das avenidas Faria Lima e Cidade Jardim

FONTE
Apagão atinge diversas cidades do Brasil
UOL Notícias Fotos
http://noticias.uol.com.br/album/091110_apagao_album.jhtm?abrefoto=22#fotoNav=1
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/11/11/ult5772u6040.jhtm
11/11/2009

domingo, 8 de novembro de 2009

Linus Torvalds no quiosque do Windows 7

A Microsoft, numa afronta direta, colocou um quiosque de vendas do Windows 7 em frente a um centro de conferências no Japão que recebia um Simpósio do Linux.

Mas eles não contavam com a irreverência dos participantes do evento.

Linus Torvalds (pai do Kernel do Linux)

Durante um intervalo, ninguém menos que Linus Torvalds, o nerd finlandês que iniciou o desenvolvimento do sistema operacional aberto que causa tanta dor de cabeça à Microsoft, aceitou tirar uma foto em frente ao estande. Para tristeza do vendedor, que provavelmente não fazia ideia de quem fosse aquele cara, Linus não comprou nenhuma cópia do sistema operacional.


FONTE:
Linus Torvalds é fotografado em estande de vendas do Windows 7
O Globo Digital
http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2009/10/23/linus-torvalds-fotografado-em-estande-de-vendas-do-windows-7-797298372.asp
08/11/2009

Apostila sobre Linux


Para quem gosta de aprender pesquisando, aki esta uma excelente Apostila sobre Linux.

100 Comandos em Linux

Ubuntu 8.04

Guia Foca Linux3 Avançado


quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Alias, apelido para Comandos

Ao invés de ficar digitando comandos extensos que você costuma digitar sempre, que tal usar um Alias (apelido) mais curto para este comando, seja..

Comando para listas na tela o conteúdo de uma pasta:
$ ls -lh

Alias para este comando “l”
$ alias l=ls\ -lh

O comando agora basta digitar a letra “l
OBS: a “\” é para indicar o caracter em brando

Quando se fecha o terminal o alias se perde. Para torna-los permanentes, edite o arquivo ~/.bashrc, que é o “arquivo de inicialização do bash”.

Sempre que você abre o terminal, esse arquivo é lido e são executados os comandos descritos nele.

OBS: cada usuário tem o seu próprio ~/.bashrc, ou seja, as alteracoes deveram ser feitas nos usuário q forem utilizar esta função de teclas de atalho.

$ vim ~/.bashrc

# enable color support of ls and also add handy aliases
if [ -x /usr/bin/dircolors ]; then
eval "`dircolors -b`"
alias l='ls --color=auto -lh'
alias dir='dir --color=auto'
alias vdir='vdir --color=auto'

alias grep='grep --color=auto'
alias fgrep='fgrep --color=auto'
alias egrep='egrep --color=auto'
fi

Abraços!!!

HuDSON