terça-feira, 25 de março de 2008

Windows XP SP3 no Windows pt-BR

Microsoft Windows XP Service Pack 3

Segundo a Microsoft o Windows XP SP3 vem com mais de 1000 correções e alterações, resolvendo problemas de seguranças, perfomance, implementações.

A Microsoft liberou a primeira versão de teste do Windows XP SP3 no início de outubro de 2007, disponibilizada apenas para beta-testers, logo em seguida em 18 de dezembro de 2007, a versão do beta-testers Windows XP SP3 (build 3264), foi disponibilizada ao público no Microsoft Download Center.


Em seguida a Microsoft liberou outra versão do SP3 a mais atual até então: (Release Candidate 2 build 3311), que também pode ser baixado por meio do site Microsoft Download Center, (mas ainda nada da versão final é o SP3 disponibilizados até o momento só funciona nas edições do Windows XP em inglês.) Um solução para que deseja instalar o Windows XP SP3 no Windows XP em Português está disponível na página de suporte da Microsoft, onde consiste em apenas mudar duas chaves no registro do Windows através do Regedit, quem quiser tentar fica por conta e risco, vamos lá.

Passo a passo:


a) Clique no Menu Iniciar - Executar e digite regedit – pressione OK.


b) O Editor de registro irá sugir na tela, agora vá em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\Nls\Language.
à direita localize a chave “InstallLanguage” e a chave “Default”, de um duplo clique em ambas e substitua o valor de “0416” para “0409” que representam o idioma Inglês. Pronto. Agora reinicie o Windows. E tente novamente instalar o Windows XP SP3, lembrando que o Windows ficará em Inglês após a instalação, para desfazer a instalação vá ao Painel de controle e em seguida Adicionar ou remover programas e selecione o Windows XP Service Pack 3 em seguida clique no botão remover e confirme a desinstalação, lembrando que fica por sua conta e risco a instalação, boa sorte!

Download do Windows XP SP3 podem ser feitos nos sites oficiais da Microsoft em:

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=68c48dad-bc34-40be-8d85-6bb4f56f5110&displaylang=en
ou
http://www.download.windowsupdate.com/

Outros links:

http://support.microsoft.com/kb/102987
http://forums.microsoft.com/Technet-BR/ShowForum.aspx?ForumID=703&SiteID=29

segunda-feira, 24 de março de 2008

Flamengo lança seu terceiro uniforme

GOSTOU DA NOVA CAMISA...
linda neh :-)


De forma inusitada. Assim transcorreu o lançamento da terceira camisa do Flamengo, nesta segunda-feira, na sede náutica do clube. Auxiliados por alguns atletas de remo do Rubro-Negro, o zagueiro Fábio Luciano, o volante Cristian e os meias Toró e Marcinho chegaram remando até o local do encontro.


Jogadores do Fla apresentaram o
terceiro uniforme na Lagoa Rodrigo de Freitas

Inspirada no primeiro modelo, que ficou conhecido como Papagaio de Vintém, a nova versão é preta e vermelha na frente e predominantemente vermelha nas costas. O uniforme tem como objetivo homenagear o remo do clube da Gávea.

O nova vestimenta tem também o primeiro distintivo da história do clube, com uma âncora e dois remos, além das iniciais CRF (Clube de Regatas do Flamengo).

O diretor de marketing do Flamengo, Ricardo Jorge Hinrichsen, reconheceu a validade da homenagem feita ao remo do clube rubro-negro. "Apesar de não ser mais um esporte tão popular, o remo foi o grande responsável pelo nascimento desta brilhante história", disse.


Um dos ídolos atuais da torcida, o zagueiro Fábio Luciano também aprovou a iniciativa: "Fiquei feliz por conhecer um pouco mais da história do Flamengo e gostei da idéia de a camisa homenagear o remo. Espero que o uniforme traga muita sorte para a gente", disse o jogador.


O novo modelo da camisa do Flamengo tem estréia prevista para o próximo sábado, quando o Rubro-Negro pega o Madureira, às 16h, no Maracanã, pela sétima rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual.

domingo, 23 de março de 2008

Firefox 3 nos retoques finais


Mozilla finaliza versão beta do Firefox 3 Versão definitiva do navegador deve ser lançada até junho. Programa vai competir com Internet Explorer 8, da Microsoft.

A fundação Mozilla informou à Reuters na quinta-feira (20) que a versão teste do Firefox 3 está pronta para as massas depois de meses de desenvolvimento.

Até agora, a pequena companhia vinha desencorajando que os internautas trocassem a versão 2 do programa, lançada em outubro de 2006, pela nova.


"Em muitas maneiras o Firefox 3 é muito mais estável que qualquer outro", disse o vice-presidente de engenharia da Mozilla Corp, Mike Schroepfer, em entrevista.


Os principais rivais do Firefox são o líder de mercado Internet Explorer, da Microsoft, e o Safari, da Apple. Engenheiros da Mozilla ainda estão finalizando os últimos retoques no produto e esperam lançar uma versão final do Firefox 3 até o final de junho, informou Schroepfer.

A Mozilla está competindo contra a Microsoft, que revelou no início deste mês uma versão experimental do Internet Explorer 8 e está buscando ampliar sua presença na web por meio da tentativa de aquisição do Yahoo.

Entre as adições ao Firefox estão recursos de segurança e capacidade dos usuários navegarem por sites quando não estão conectados à internet. A Mozilla também afirma que o programa usa menos memória que o Firefox 2.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Nostalgia

Estava revirando uma gaveta e encontrei uma um diskt com um driver de instalação do Windows 95, aquilo me bateu uma nostalgia q resolvi encontrar algumas coisas nostálgicas pela Net.

Se alguem tiver algo do passado da informática, pode mandar q vou publicar junto.




Dream deve ser 1º celular com Android


A HTC definiu o nome “Dream” para seu primeiro celular que roda o sistema operacional Android.

O Android é um sistema de código aberto para dispositivos móveis desenvolvido pelo Google e apresentado à indústria no final de 2007. Segundo o Google, pelo menos 30 fabricantes de celulares anunciaram seu apoio à plataforma.

Até agora, no entanto, não há nenhum celular disponível comercialmente no mercado. A HTC parece ser a empresa mais avançada nessa corrida. Em fevereiro, a companhia exibiu um protótipo rodando Android em feira de telefonia móvel, na Espanha.

Agora, a HTC anunciou o nome do produto e algumas de suas características. O aparelho terá tela sensível ao toque e teclado QWERTY deslizante. Segundo a HTC, o telefone chega ao varejo ainda neste semestre.

A empresa taiwanesa tem expertise em produtos sensíveis ao toque e vende no mercado o HTC Touch, inspirado no iPhone da Apple.
O principal competidor da HTC neste segmento é a Samsung, que também exibiu protótipo na Espanha e promete seu aparelho para este semestre.

Google lança 'Android'


A Google anunciou oficialmente em 5 de outubro de 2007 o seu sistema operacional baseado em Linux direcionado a dispositivos móveis batizado de "Android". Um resultado da aquisição da empresa de software móvel de mesmo nome em 2005 - que vai permitir que a companhia faça com que os aplicativos móveis da Google cheguem no máximo de mãos possível começando possivelmente em meados de 2008.

Apesar do sistema ser anunciado como um sistema da Google para dispositivos móveis, a responsabilidade do desenvolvimento do mesmo é da Open Handset Alliance, um conjunto de 34 empresas do ramo tecnológico e das telecomunicações.

Com o intuito de promover o sistema e incentivar a comunidade de desenvolvedores, a Google anunciou um concurso que irá premiar as melhores aplicações desenvolvidas para o sistema. O valor total dos prémios é de US$ 10 milhões e as inscrições vão até 14 de Abril de 2008.


CARACTERÍSTICAS:

Com o lançamento do SDK, caracteristicas e especificações para o Android são lentamente distribuidas.

Handset layouts
A plataforma é adaptada para ambos, dispositivos VGA maiores e os layouts mais tradicionais de smartphones.

Conectividade

O Android suporta uma grande variedade de tecnologias de conectivdade incluindo Bluetooth, EDGE, 3G, e Wi-Fi.

Mensagens

Tanto SMS como MMS são formas disponíveis de envio de mensagens.

Web browser

O web browser disponível no sistema é baseado na Framework de Código aberto conhecido como WebKit.

Máquina virtual Java
Aplicações escritas em Java podem ser compiladas em Dalvik bytecodes e executadas usando a Máquina virtual Dalvik, que é uma máquina virtual especializada desenvolvida para uso em dispositivos móveis, entretanto não é uma máquina virtual Java padrão.

Mídia

O sistema irá suportar formatos de áudio e vídeo como: MPEG-4, H.264, MP3, e AAC.

Suporte Adicional de Hardware

O Android é totalmente capaz de fazer uso de câmaras de vídeo, ecrã táctil, GPS, acelerômetros, e aceleração de gráficos 3D.

SP1 do Vista afeta drivers


O primeiro pacote de atualizações do Windows Vista tem como grande atrativo ampliar a compatibilidade do sistema.

No pacote, a Microsoft coloca ajustes para o Vista reconhecer mais tipos de hardware e ser compatível com mais aplicativos.

No blog do Vista, no entanto, é possível encontrar comentários furiosos com o SP1.
Disponível no site da Microsoft para ser baixado manualmente, o pacote gerou problemas em algumas máquinas, especialmente as que usam componentes da nVídia.

O SP1 também pode ser baixado no Windows Update, neste caso, porém, o sistema identifica se a atualização causará problemas em drivers e, ao notar o problema, é cancelada.
Segundo a Microsoft, há um esforço permanente entre a companhia e a indústria de componentes que visa solucionar problemas de compatibilidade com drivers.

O recente SP1 do Vista foi disponibilizado em 5 idiomas, inglês, francês, alemão, espanhol e japonês.


O SP1 do Vista para cópias em português será disponibilizado ainda neste semestre, diz a Microsoft Brasil.


São Paulo, 20/03/2008 - Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

quinta-feira, 20 de março de 2008

Adolescente deixa de comer para pagar lan house e navegar na internet .


Estudante perdeu emprego e abandonou a faculdade. Outro perdeu a namorada.

O Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo vai tratar uma doença dos tempos modernos: a dependência em internet. Serão atendidos adolescentes de 12 a 18 anos, pois, de acordo com os psiquiatras, é nessa faixa etária que os transtornos são mais severos.

É o caso, por exemplo, de um estudante de 16 anos que acabou viciado na rede mundial de computadores e nem comia para conseguir pagar uma lan house e se manter conectado o tempo que pudesse.

Veja o video no site do Jornal da Globo

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL357548-5605,00.html


Para o adolescente que não quer ser identificado tudo começou como uma diversão. Porém, acabou se tornando dependência. “Você não sente necessidade de comer, é bizarro”, admite.
Vida transformada O vício em internet transformou a vida do estudante. Foram três anos jogando. Isso o fez abandonar a faculdade e o emprego.

“É como se você entrasse em êxtase. Você simplesmente sai do seu corpo, e só volta quando vê que o tempo acabou.

Tipo ... está de dia, você olha e está de noite”, compara.
Mas descobrir se um adolescente está viciado em computador pode ser difícil. Isso porque usar a internet várias vezes ao dia nessa idade, para estudar, bater papo e até mesmo jogar, é até comum.

“Não é raro nós ouvirmos os pacientes dizerem: ‘quando eu vou pra internet meus problemas desaparecem’. Isso faz com que o uso se torne cada vez mais aumentado e as experiências do dia-a-dia acabam sendo diminuídas”, diz o psiquiatra Cristiano Nabuco, especialista em comportamentos impulsivos e coordenador do tratamento no HC.

terça-feira, 18 de março de 2008

Computador com 6 'cérebros' da INTEL


Processador Dunnington deve chegar ao mercado no 2º semestre.

Tecnologia permite surgimento de processadores com mais 'cabeças' no futuro.

A Intel confirmou nesta terça-feira (18/03/2008) que vai aumentar em 50% o número de núcleos de seus processadores top de linha.

O novo chip, batizado de Dunnington, terá 6 'cérebros', contra 4 da versão mais potente atualmente disponível no mercado.


Os chips 'multi-core' trabalham como vários processadores trabalhando ao mesmo tempo, multiplicando a velocidade do computador. Atualmente, boa parte dos novos PCs que chegam ao mercado têm dois ou quatro desses 'cérebros'.

Segundo a empresa, a tecnologia utilizada para a produção do Dunnington permite que, em um futuro próximo, sejam lançados processadores com 8 ou mais núcleos.

Sem levar em conta a evolução na velocidade de processamento de cada núcleo, esses chips dobrariam o poder do computador mais potente da atualidade.

O processador de 6 núcleos deve chegar ao mercado no 2º semestre de 2008.

Windows Vista SP1


Microsoft libera pacote para melhorar desempenho do Windows Vista Service Pack 1 (SP1) tem download gratuito para usuários do sistema operacional. Objetivo da Microsoft é melhorar estabilidade e corrigir falhas de segurança.

A Microsoft lançou oficialmente nesta terça (18/03/2008) o primeiro grande pacote de atualizações para o sistema operacional Windows Vista, segundo o site Amazon e informações do serviço Windows Update.

Chamado de Service Pack 1 (SP1), o pacote reúne atualizações já lançadas anteriormente e novas correções que, segundo a Microsoft, vão melhorar o desempenho e a segurança do sistema.

A atualização é opcional, e está disponível pelo atalho Windows Update, no Vista, e também no site www.windowsupdate.com - o site só pode ser acessado com o navegador Internet Explorer.

VENDAS
O site da Amazon está vendendo cópias do Windows Vista sem o SP1, avisando que os consumidores podem fazer o download da atualização a partir desta terça (18). A loja também aceita pedidos antecipados do Windows Vista com a atualização, que devem começar a ser vendidos nesta quarta (19/03/2008).


Segundo a Microsoft, o SP1 aumenta o desempenho e a segurança do Vista. Muitos dos recursos do SP1 já foram liberados como parte dos aperfeiçoamentos regulares feitos pela empresa desde o lançamento do Vista, um ano atrás.

Usuários que testaram o pacote antecipadamente relatam melhoria na transferência de arquivos por rede e no uso de jogos que não foram otimizados para o Vista - uma das críticas feitas ao programa desde o seu lançamento.

A Microsoft alerta que o SP1 impede o funcionamento de certos programas por “questões de segurança”, como o antivírus BitDefender versão 10, e deve afetar a estabilidade de outros, como o The New York Times Reader.

sábado, 15 de março de 2008

REVISTA FEDORA BRASIL nº 1


O Projeto Fedora tem o prazer de anunciar que já está no ar a primeira edição da Revista Fedora Brasil nº 1, uma revista digital feita para a comunidade Fedora brasileira.

A primeira edição traz:
- uma entrevista com Rodrigo Padula, o brasileiro que integra a diretoria dos embaixadores Fedora,
- um tutorial completo sobre a internet móvel Claro 3G no seu Fedora,
- uma olhada técnica na nova ferramenta system-config-firewall,
- as primeiras aulas de Shell Script e empacotamento RPM além de muito mais.


Faça o Download da Edição da Revista Fedora Brasil nº 1, clicando abaixo:
http://www.projetofedora.org/revista/arquivos/RevistaFedoraBrasil001.pdf

Participe da Revista Fedora Brasil


sexta-feira, 7 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher 2008!

Mulher


Símbolo de amor, perseverança e desprendimento.
Guerreira, amiga, emotiva, carinhosa, dedicada...

Poderia escrever aqui milheres de adjetivos...
Mas eles todos se traduzem em uma só palavra: MULHER!

Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher 2008!

quinta-feira, 6 de março de 2008

CCJ do Senado aprova projeto que multa spam em R$ 1.000

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou nesta quarta-feira (5) um projeto de lei que prevê multas de até R$ 1.000 para quem enviar mensagens eletrônicas não solicitadas, os conhecidos spams.

O projeto ainda deve passar pela Comissão de Educação antes de ser encaminhado ao Congresso.

Pela proposta, toda mensagem eletrônica enviada para destinatário não consciente e que seja enviada de forma massificada fica caracterizada como spam.

O remetente é obrigado a identificar em cada mensagem que enviar itens como seu endereço físico ou endereço eletrônico, além de um mecanismo eficaz pelo qual o destinatário possa optar por não receber mais as mensagens.

A proposta também restringe a coleta automática de endereços de e-mails e proíbe que proprietários de bancos de dados de endereços eletrônicos divulguem as informações a terceiros sem consentimento.

Batalha

Nos EUA, desde 2004 uma lei federal estabelece regras para o envio de spams. A restrição, no entanto, não impossibilitou que o lucrativo negócio de envio de mensagens não solicitadas pela internet continuasse crescendo.

Um ano após a proibição, o número de spams circulando na internet passou a corresponder a 80% de todas as mensagens enviadas. Antes de a lei vigorar, o número de spams correspondia a 50% do total.

De acordo com dados da empresa especializada em segurança na internet, Barracuda Networks Inc, mais de 95% dos correios eletrônicos enviados em 2007 foram spams.