domingo, 13 de novembro de 2011

Touchpad travando no Ubuntu 11.10

O mouse do meu netbook Acer Aspire One AO722 com Ubuntu 11.10 estava travando sem nenhum motivo aparente.

Procurando em alguns fóruns descobri que a Canonical ainda n arrumou este bug, e para arrumar precisamos roda 2 comandos:
# modprobe -r psmouse
# modprobe psmouse


Para colocar estes comandos na inicialização do sistemas, edite o arquivo rc.local e adicione os comandos antes do EXIT 0

# vim /etc/rc.local

#!/bin/sh -e

modprobe -r psmouse

modprobe psmouse

exit 0


Sempre que o sistema for inicializado, estes comandos serão rodados automaticamente.
No meu netbook funcionou.

Hudson

4 comentários:

Machado disse...

Ola tudo bem.. Eu sou novo, muito novo no linux.. Como eu executo esses comandos.. :S Tem como rolar um passo a passo? ;x

HuDSON disse...

ola Bufalo,

o procedimento é simples, vamus lá

1- abra o terminal konsole
2- entre no modo SUPER-USUARIO
su
**** (senha de Root)
3- abra o arquivo para edição como o comando
vim /etc/rc.local

OBS: nao sei qual a versão da distribuição linux q vc esta usando, se nao der certo o comando "vim" utilize o comando "vim.tiny"

4- tecle "i" para entrar no modo de edição de texto
#!/bin/sh -e

5- dessa com a seta ate uma linha antes do EXIT 0, e digite estas linhas de comando
modprobe -r psmouse
modprobe psmouse

6- comando p salvar e fechar o arquivo
:x

Reinicie o computador e seja feliz com o dedo em seu Touchpad

Abraço!

Hudson

Anônimo disse...

Eu não estou conseguindo sair do terminal e salvar o que vc falou pra fazer.

Anônimo disse...

http://androideubuntu.blogspot.com.br/2011/11/resolver-travamento-do-touchpad-em.html