sábado, 24 de dezembro de 2011

Boas Festas Google

Cheguei da balada hoje de madrugada e fui conferir os filmes e músicas que deixei baixando, foi quando vi na página de abertura do Google um doodles natalino bacana, com uns botões coloridos que me chamaram a atenção, não me contive e cliquei neles, cada botão tinha um som diferente, ao fim as imagens natalinas ganharam movimento dançando embaladas por uma versão da música Jingle Bells.

doodles natalino Google


Caros alunos, o vemos aqui os conceitos de como se chamar a atenção do usuário que nesta época do ano, está sobrecarregado com tantas chamados/apelos natalinos.
- o fato do fundo mudar para a cor preta, fixou minha atenção (efeitos visuais par atrair a atenção do usuário CSS, CCS3)
- os botões que acendião de maneira ordenada, aguçou minha curiosidade para clicar, como se trata de um site confiável, não exitei em clicar (afinal, meus e-mail estão todos dentro do Google), (conceitos de IHC Interação Humano-Computador)
- o filme dos bonecos natalinos dançando embalados pela música, fixou minha atenção de uma forma q eu não me importa-se com o tempo que iria demorar assistindo (conceito de Marketing: cativar a atenção do cliente)
- após o filme, o buscador lhe mostra uma busca que eu não havia pedido, sobre "notícias sobre Boas Festas" (conceito de Marketing, venda asada)


HISTÓRIA DO NATAL

O natal é um dos feriados mais comemorados no mundo. A origem do Dia de Natal está na celebração do nascimento anual do Deus Sol e do solstício e Inverno, sendo adaptado posteriormente pela Igreja Católica para o nascimento de Jesus de Nazaré. No calendário cristão, o dia 25 de dezembro é o marco inicial do Ciclo de Natal, que vai até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis.

No Brasil, o Natal tem como sua principal celebração a Ceia de Natal, realizada na noite anterior ao dia 25. No Dia de Natal, a reunião acontece no horário do almoço. Já entre os norte-americanos, a comemoração inicia na tarde do dia 25, com uma ceia preparada em casa por familiares. A troca de presentes acontece tradicionalmente no dia 25.

FONTE:
Boas Festas! Google celebra o Natal com doodle especial
NotíciasBR
24-12-2011

http://www.noticiasbr.com.br/boas-festas-google-celebra-o-natal-com-doodle-especial-34473.html

Nenhum comentário: