domingo, 17 de novembro de 2013

Windows 7 = seis versões

A Microsoft anunciou oficialmente que o Windows 7 terá seis versões, sendo que apenas duas serão de interesse para o usuário final.

De acordo com Mike Ybarra, gerente geral do Windows, serão duas versões principais: Windows 7 Home Premium e Windows 7 Professional. A primeira será voltada ao consumidor doméstico padrão. A segunda volta a ser chamada de Professional, como era no XP (no Windows Vista esta versão chama-se Business) e é voltada a empresas e ambientes em que segurança e produtividade são críticas.

A empresa planeja ainda algumas versões específicas. Uma versão Enterprise, com mais proteção e ferramentas avançadas para grandes empresas, não será vendida em lojas nem virá pré-instalada em máquinas novas. As empresas interessadas deverão assinar um contrato específico com a Microsoft para ter acesso a ela.

Também continuará existindo a Home Basic, mas apenas em mercados emergentes. A Home Basic tomará o lugar da Starter nos PCs de baixo custo.

A malvista versão Starter também continuará existindo, mas agora no mundo inteiro (hoje o Vista Starter é apenas distribuído no terceiro mundo). Não está claro que equipamentos trarão o Windows 7 Starter, mas sabe-se que acompanhará PCs limitados e de muito baixo custo, possivelmente netbooks.

A versão Ultimate é completa, com recursos de todas as versões, inclusive da Enterprise. A Ultimate, caríssima, terá realmente poucos interessados, notadamente entusiastas que querem o máximo do sistema.

Após o anúncio, muitos analistas e colunistas de TI afirmaram que a confusão, já existente desde o Windows 2000 e que se agravou com o Windows Vista, deve aumentar.
Embora a Microsoft diga que os usuários basicamente optarão entre Home e Professional (como no XP), haverá uma série de outras possibilidades para casos específicos que, se não forem muito bem explicadas e justificadas, não terão qualquer razão de existir.
Ainda não há preço definido para qualquer edição.

FONTE=====

Windows 7 terá seis versões

Geek - Redação


Nenhum comentário: