domingo, 2 de novembro de 2008

AVIÃO CAI NO PÁTIO DA ESCOLA EM PARANAVAÍ


Por volta de 11 horas da manhã chuvosa do domingo de 02/11/2008 (Dia de Finados), um monomotor modelo BE-35 prefixo PT-LUQ, tripulados com 5 pessoas da tradicional família Romeira de Arapongas-PR – empresário paranaense Adriano Romera, de sua esposa Siomar Grolti Romera, do sobrinho João Romera, do amigo da família Rômulo César Fernandes e do piloto Flávio Marcelo dos Santos – caiu na cidade de Paranavaí-PR, no pátio da Escola Municipal Ilda Campano Santino, inaugurada recentemente, próximo ao Cosdipa no Jardim Maringá.

Adriano Romera, de 67 anos, era proprietário do Grupo Simbal e da rede de lojas Daron Móveis. Seu sobrinho, João Romera é o proprietário da rede Romera de Móveis.

De acordo com os bombeiros, equipes de três viaturas trabalharam no local do acidente, os corpos das vítimas já foram retirados do local e encaminhados ao IML (Instituto Médico-Legal).

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave decolou de Sonora (MS) às 9h30 deste domingo com destino a Arapongas (PR) e operava em condições visuais.

De acordo com o superintendente do Aeroporto de Maringá, Marcos Valêncio, o piloto do monomotor teria pedido informações à torre de controle do aeroporto sobre como estavam as condições climáticas na cidade de Paranavaí. “O piloto disse que estava a caminho de Paranavaí. O tempo estava muito ruim e isso pode ter colaborado para a queda”, comentou Valêncio.

Ainda não se sabem quais reais as causas do acidente, a partir desta segunda-feira (03/11/2008) o acidente será investigado pelo Cenipa-5 (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Aeronáutica.

Segundo populares no local do acidente, o avião sobrevoou o local por 4 vezes com baixa altitude, quando ouviu-se o motor parar e o monomotor cair de “ponta”, seguido de um forte barulho e tremor sentido nas residências próximas. Como o avião não explodiu na queda, acredita-se quem ouve uma pane seca a aeronave ou que o piloto na tentativa de encontrar o aeroporto sobrevoou a cidade até o fim do combustível. Nenhuma dessas hipóteses são oficiais.

Veja também notícia online no portal G1 Notícias

Um comentário:

Unknown disse...

Destino...será que a morte está mesmo marcada?Morte é um dos destinos em nossa vida?Faço esta pergunta todos os dias desde que o PT-LUQ caiu no pátio da escola em paranavai no dia 02/11/2008 dia de finados...pois neste avião estava a pessoa que fazia parte da minha vida,meu amado esposo,ele amava a vida,amava voar...pois voar para Ele era como se fosse um complemento para seu ser... quantas vezes falavamos de seus sonhos,seus voos,cada voo para ele era como se fosse o primeiro de muitos que ia fazer no decorrer de sua vida...cada voo ele fazia questão de registrar ,chegando em casa Ele descarregava no computador(fotos) e falava:"quero mostrar para nosso cut cut(nosso filho) quando ele entender o que é um avião, mostrar para ele beleza que é voar,... os lugares por onde voei"...mas veja só o desfecho de tudo isso enquanto velava meu querido e amado esposo na cidade de Ourinhos onde reside seus pais...entraram em nosso Lar na cidade de Maringa,onde residiamos,os bandidos fizeram questão de levar o computador onde ele descarregava as fotos dos voos que fazia, onde ele registrava os voos,enfim onde documentava tudo, (planos de voos, estudos).Imaginem vocês chegar em casa depois de passar por uma perda,e encontrar sua casa roubada... e o pior levaram exatamente os pertences de quem ja se foi(computador,roupas dele,alguns documentos como recibos de voo)...estranho ..não?Fico me perguntando o porque de tamanha maldade.Hoje nosso filho tem um ano e nove meses,ele chama pelo papai,tenho que pedir a DEUS que me de forças para dizer que papai(Flavio Marcelo dos Santos piloto),é uma estrelinha que brilha no céu.Peço a Deus que de forças não só a mim e meu filho, mas tambem a familia de todos os que estavam junto dele no acidente.Fatalidade acho que assim é que posso resumir o que aconteceu...Ele jamais poria a vida dele e de mais pessoas em risco... ele era cauteloso...acima de tudo amava a vida e a família que tinha... cada voo feito ele chegava e dizia:"vocês são a razão do meu viver".Gostaria de hoje estar parabenizando meu esposo por uma promoção em seu trabalho...mas hoje estou aqui para fazer um apelo que se alguem souber do paradeiro do computador e se ainda não apagram as fotos por favor grave em um cd e mande-me pois estas fotos serão a memoraia do pai para meu filho.(fiz boletim de ocorrencia. tv local gravou apelo o incrivel é que até hoje não obtive nenhum resultado).Grata Maria Inês.