segunda-feira, 3 de novembro de 2008

F1 2008 - Massa Ganha, mais não Leva

Felipe chora. E fala:
"Saio de cabeça erguida"

Felipe Massa sai de Interlagos neste domingo (2) certamente afetado pela mistura escabrosa de emoções que viveu durante as 71 voltas do GP do Brasil, mas em especial as três últimas. O título impossível era seu até a curva da Junção, onde Lewis Hamilton passou Timo Glock, que se arrastava com pneus para pista seca num asfalto comprometido pela chuva que apertava, subiu para quinto e passou o brasileiro na classificação por ponto único. Massa, chorando, sai "com a cabeça erguida".


"Temos de sair contentes, foi um campeonato maravilhoso", declarou Massa, ainda com voz embargada. "É um aprendizado", e elogiou a Ferrari, dizendo que fez o melhor o ano todo. "É motivo de orgulho. Saímos de cabeça erguida."

A combinação de resultados necessária para Felipe Massa ser campeão não aconteceu nesse domingo. Ele venceu, mas Lewis Hamilton terminou em quinto, conseguindo ficar na frente.

O final foi terrível de se assistir, pois a apenas duas voltas do final, Sebastian Vettel passou Hamilton, criando o clima perfeito para Massa ser campeão. Mas quando chegou na última volta, Timo Glock que estava em quarto, deixou Vettel e Hamilton passarem, por estar com pneus para pista seca, acabando com as esperanças da torcida que já comemorava o título de Massa.

Lewis Hamilton passa a ser o campeão mais novo da F1, tendo 23 anos e 9 meses. Anteriormente o mais novo era Fernando Alonso, que tinha sido campeão com 24 anos e 1 mês.

Fica a lição para a Ferrari,
que acumulou erros trágicos ao longo da temporada.


Nenhum comentário: