domingo, 10 de maio de 2009

Desktop nas Nuvens

"O céu não é o limite!
Tenha um sistema operacional na nuvem
e acesse seus arquivos de qualquer lugar do mundo."
www.icloud.com

Você já imaginou a facilidade de ter todos os seus arquivos, programas preferidos, contatos, emails, games, enfim, seu sistema operacional inteiro disponível em qualquer lugar do mundo? É uma proposta tentadora e, felizmente, atingível por qualquer mortal. Com o iCloud é possível ter um desktop com todas as ferramentas que você mais usa, rodando diretamente nas nuvens com a ajuda do seu navegador.

Vá mais longe

Todos sabem que novas tecnologias facilitam o transporte e acesso de dados para qualquer computador. Entretanto, ao usar o Google Docs, por exemplo, você pode ter acesso apenas a arquivos determinados. Se você usar o pendrive para carregar seus documentos ou programas, corre o risco de infectá-lo com um vírus, caso o conecte em computadores públicos, pode perder o dispositivo , dentre diversas outras situações.


Porém, se você usar um desktop online, as chances de perder suas configurações são remotas, já que está tudo no mesmo lugar e em servidores seguros. iCloud é, além de seguro, uma opção de serviço online completa para satisfazer suas necessidades pessoais, profissionais, acadêmicas, familiares e tudo mais que você precisar.


O que é que o iCloud tem?


Além de um visual matador, iCloud dá show em vários outros aspectos: widgets, ferramentas de produtividade, comunicador, gerenciador de emails, player de mídia, games, navegação e muito mais.



Beleza não é tudo

Apesar de ser um dos mais belos e customizáveis sistemas operacionais online testados pelo Baixaki, iCloud, por estar em versão Beta, ainda deixa a desejar no quesito velocidade de navegação. É visível a lentidão do S.O. ao abrir, arrastar e fechar janelas. Quem possui pouca banda ou um computador mais modesto, com certeza, vai chiar com tanta demora.

Navegadores

Este desktop online é seletivo quanto ao suporte de navegadores compatíveis, desta forma apenas usuários do Mozilla Firefox e Internet Explorer terão a oportunidade de desfrutar de suas ferramentas e comodidades.



Nas nuvens

A computação em nuvens é um tema muito discutido atualmente e o iCloud é mais um exemplo de que este novo formato pode dar certo. É inegável que o desktop online oferece várias funções indispensáveis para qualquer usuário. Portanto, confira na lista abaixo algumas ferramentas oferecidas por ele:

- Gerenciador de email e comunicador instantâneo.
- Visualizador de fotos e player de vídeo e áudio e rádio online.
- Navegador, acesso ao Google Maps e RSS.
- Mais de vinte jogos.
- Mais de vinte opções de widgets.
- Gerenciador de arquivos.
- Dezenas de opções de protetores de tela.
- Editor de texto, calendário, agenda de contatos, gerenciador de finanças, criador de apresentações de slides.


FONTE
iCloud
Baixaki - SO
http://www.baixaki.com.br/download/iCloud.htm

Nenhum comentário: