domingo, 9 de agosto de 2009

BUG Sarg 2.2.5-2 RESOLVIDO

Me deparei com u BUG no Sarg logo após sua atualização p nova versão 2.2.5-2
Estou usando Squid 2.7.stable3-4.1
no Debian 5.0 Lenny

ao digitar o comando:
# sarg
SARG: Records in file: 5842, reading: 100.00%
SARG: getword loop detected.
SARG: searching for 'x20'
SARG: Maybe you have a broken record or garbage in your access.log file.

Encontrei um caminho errado, q indica o caminho das versões anteriores,
edite o arq 'sarg-relat-dia',
acerto o caminho do 'sarg.conf'
reinicie o serviço Squid
pronto! mande gerar um relatorio

==========

### vim /etc/cron.daily/sarg-relat-dia

#!/bin/bash
#
# Gera relatórios diários para o SARG
DIA=`date +%d`
MES=`date +%m`
ANO=`date +%Y`
### MUDE ESTE CAMINHO
# /usr/bin/sarg -f /etc/sarg/sarg.conf -d $DIA/$MES/$ANO
/usr/bin/sarg -f /etc/squid/sarg.conf -d $DIA/$MES/$ANO

=========

Bem, comigo ja gerou 3 dia de relatorio e 1 relatorio semanal, o mensal nao rodou ainda,

se algum souber algo sobre o relatorio mensal, me avise

t+

Hudson Souza

Um comentário:

Pablo Fernando disse...

No meu caso eu removi o squid-reports e sarg-reports da pasta www logicamente que Criei uma Copia de ambos e removi o access.log da pasta /var/log/squid/access.log

reniciei o squid e ele mesmo Recriou os Arquivos Deletados por mim voltando a Funcionar o sarg