quinta-feira, 29 de abril de 2010

Família Ubuntu 10.04 chegou !!!

Duas vezes por ano, nos meses de Abril e Outubro, há uma euforia na Internet por parte dos amantes do Sistema Operacional de código livre da GNU/Linux.


Estou me referindo mais especificamente a Família Ubuntu, que nesta última versão a 10.04 a Lucid Lynx, que chegou hoje dia 29/04/2010 para nos presentear com mais uma versão fresquinha e cheia de inovações e ajustes de versões anteriores.


Vale ressaltar que a as atualizações e são custeadas pela empresa privada Canonical Ltd. http://www.canonical.com, e da grande comunidade Ubuntu-BR www.ubuntu-br.org> e pelo mundo a fora também.

Dentre o projeto de subprojetos da Ubuntu, encontramos as versões:
- Ubuntu
- Kubuntu
- Edubuntu
- Xubuntu
- Lubuntu
- Ubuntu Remix (Netbook)
- Ubuntu Server

Download podem ser feitos do site oficial do Ubuntu:

www.ubuntu.com

Como ninguém é de ferro, eu tb já estou baixando o meu kit Família Ubuntu 10.04 Feliz :-)



Nenhum comentário: