terça-feira, 12 de julho de 2011

Windows 8 rodando em um Tablet

A Microsoft exibiu nesta terça-feira um tablet-conceito equipado com o não-tão-misterioso-assim Windows 8.

O software esteve ao alcance dos participantes de sua Worldwide Partner Conference, reunião promovida pela gigante de Redmond com suas empresas-clientes ao redor de todo o mundo.

Por ora o aparelho é apenas um estudo que não deverá conhecer a luz do dia, criado para mostrar que a próxima geração de seu onipresente sistema operacional atende os requisitos mínimos para fazer sucesso no competitivo mercado dos dispositivos de mão.

Tablet-conceito com Windows 8 (imagem: Boy Genius Report)

Segundo Andy Lees, chefe da divisão comercial do Windows, o novo produto deverá ser capaz de fazer “tudo o que um PC comum faz”, indo na contramão da bem sucedida experiência da Apple em oferecer uma plataforma móvel com uma série de limitações de usabilidade.

Programado para chegar às lojas no ano que vem, a mais nova geração do Windows — que, até onde se sabe, não deverá atender pelo nome de Windows 8 — será uma cartada de grande importância para sua empresa-mãe no segmento das plataformas móveis, onde até hoje não conseguiu desfrutar no mesmo sucesso que conseguiu nos desktops.


FONTE:
João Brunelli Moreno
Microsoft mostra Windows 8 em ação num tablet
http://tecnoblog.net/70256/windows-8-tablet-conceito/
12-07-2011

Nenhum comentário: