terça-feira, 25 de março de 2008

Windows XP SP3 no Windows pt-BR

Microsoft Windows XP Service Pack 3

Segundo a Microsoft o Windows XP SP3 vem com mais de 1000 correções e alterações, resolvendo problemas de seguranças, perfomance, implementações.

A Microsoft liberou a primeira versão de teste do Windows XP SP3 no início de outubro de 2007, disponibilizada apenas para beta-testers, logo em seguida em 18 de dezembro de 2007, a versão do beta-testers Windows XP SP3 (build 3264), foi disponibilizada ao público no Microsoft Download Center.


Em seguida a Microsoft liberou outra versão do SP3 a mais atual até então: (Release Candidate 2 build 3311), que também pode ser baixado por meio do site Microsoft Download Center, (mas ainda nada da versão final é o SP3 disponibilizados até o momento só funciona nas edições do Windows XP em inglês.) Um solução para que deseja instalar o Windows XP SP3 no Windows XP em Português está disponível na página de suporte da Microsoft, onde consiste em apenas mudar duas chaves no registro do Windows através do Regedit, quem quiser tentar fica por conta e risco, vamos lá.

Passo a passo:


a) Clique no Menu Iniciar - Executar e digite regedit – pressione OK.


b) O Editor de registro irá sugir na tela, agora vá em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\Nls\Language.
à direita localize a chave “InstallLanguage” e a chave “Default”, de um duplo clique em ambas e substitua o valor de “0416” para “0409” que representam o idioma Inglês. Pronto. Agora reinicie o Windows. E tente novamente instalar o Windows XP SP3, lembrando que o Windows ficará em Inglês após a instalação, para desfazer a instalação vá ao Painel de controle e em seguida Adicionar ou remover programas e selecione o Windows XP Service Pack 3 em seguida clique no botão remover e confirme a desinstalação, lembrando que fica por sua conta e risco a instalação, boa sorte!

Download do Windows XP SP3 podem ser feitos nos sites oficiais da Microsoft em:

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=68c48dad-bc34-40be-8d85-6bb4f56f5110&displaylang=en
ou
http://www.download.windowsupdate.com/

Outros links:

http://support.microsoft.com/kb/102987
http://forums.microsoft.com/Technet-BR/ShowForum.aspx?ForumID=703&SiteID=29

Nenhum comentário: