domingo, 22 de fevereiro de 2009

Celular com Android da TIM no Brasil

Nesta sexta-feira, a Huawei, empresa fornecedora de redes de Telecom, e a operadora TIM Brasil anunciaram a assinatura de um acordo para desenvolvimento e promoção do sistema operacional Android no Brasil.

De acordo com o portal W/News, a companhia informou que chinesa afirmou que a parceria não ajudará somente na evolução da tecnologia, mas também vai auxiliar a promover a entrada da Huawei no país. Não foi definido se os aparelhos terão sua marca ou serão licenciados para outras empresas, como acontece em outros países.

O lançamento do primeiro produto chega às lojas ainda em 2009. Segundo a nota, há um time de profissionais definindo as estratégias a serem usadas no mercado brasileiro, mas os detalhes não foram divulgados.

Durante a última edição do Mobile World Congress, que terminou ontem (19) na Espanha, a fornecedora apresentou seu primeiro termina equipado com o software do Google, que deve estrear no mercado mundial entre julho e setembro deste ano. Em dezembro passado, a Huawei havia ingressado na Open Handset Alliance, organização formada por fabricantes que apoiam o Android.


FONTE:
Redação Adnews
iMasters
TIM vai oferecer telefone com Android no Brasil
http://imasters.uol.com.br/noticia/11689/tecnologia/tim_vai_oferecer_telefone_com_android_no_brasil/
22/02/2009

Nenhum comentário: