domingo, 22 de fevereiro de 2009

Ubuntu 9.10 virá preparado p a nuvem Internet


Mark Shuttleworth, criador do Ubuntu, enviou, ontem, notícias da versão 9.10 do sistema operacional para a comunidade Linux.

No e-mail, Shuttleworth conta que o Ubuntu tem o nome de Karmic Koala - o novo mascote do software. Além disso, revela que o sistema para as versões desktop e servidor é desenvolvido para trabalhar com os recursos da nuvem de internet.

Shuttleworth destaca que no caso da versão servidor, os usuários encontrarão diversas ferramentas abertas para facilitar a conexão, a integração e o gerenciamento das aplicações que rodam na nuvem web. E que elas deixarão o Ubuntu na vanguarda nesse quesito.

A versão do desktop, diz Shuttleworth, obviamente trará as evoluções da computação em nuvem. Mas a principal novidade não é essa. O Ubuntu 9.10 para o PC será muito rápido para carregar e executar as aplicações, afirma o criador do sistema. Além disso, trará recursos especiais para tirar o máximo de desempenho dos notebooks e netbooks - esse último, inclusive, terá uma versão especial do novo sistema.


FONTE:
Fabiano Candido
INFO Online
Próximo Ubuntu virá preparado para a nuvem
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/022009/21022009-7.shl
22/02/2009

Nenhum comentário: