sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Kubuntu e Ubuntu 9.10


Duas das mais famosas e usadas distribuições do Linux ganharam hoje de forma simultânea uma atualização para a versão 9.10 com diversas melhorias tanto visuais quanto de funcionalidades e facilidades.

Todo mundo sabe que o Kubuntu é o braço KDE do Ubuntu que por sua vez usa o GNOME como interface gráfica.

Ambos os sistemas operacionais ganharam melhorias gráficas de encher os olhos, principalmente no lado KDE da moeda que ficou simplesmente lindo. O GNOME do Ubuntu saiu do conhecido laranja e foi para um marrom mais escuro com um efeito de brilho singelo que ficou muito bonito. A interface de ambos ganhou uma excelente polida. O Kubuntu particularmente espera com esta nova versão resolver os problemas que existiam na edição 9.04 como video e wireless.

Novos programas, novas melhorias, novas facilidades. O Kubuntu ganha um melhor suporte a netbooks e suas telas pequenas, ainda em fase Technical Preview. Novos recursos de acessibilidade e organização fazem você ter um melhor controle nas tarefas do dia a dia. As principais novidades vão para o Kubuntu que ganhou atualização da interface KDE para a versão 4.3, como tema Oxygen por toda parte, desde o instalador até o OpenOffice que ganhou suporte a interface gráfica, ficando bem mais integrado ao sistema.


DOWNLOAD:

Kubuntu 9.10 Desktop e Netbook
http://noncdn.releases.ubuntu.com//kubuntu/9.10/

Ubuntu 9.10 Desktop e Netbook
http://noncdn.releases.ubuntu.com/karmic/


FONTE:
Kubuntu e Ubuntu 9.10 para download
Winnext
http://www.winnext.com.br/kubuntu-e-ubuntu-9-10-para-download
30/10/2009

Nenhum comentário: